William Peterson deixará CSI

Caio Fochetto 15/07/2008 16

Veterano com oito anos de CSI se desvinculará do programa… Será?

Lembra daquele contrato super gordo de dinheiro que William Petersen recebeu no último mês de maio para continuar em CSI? Então, parece que nem aquilo foi capaz de segurar o cara na série. O ator vai deixar o programa durante a midseason! E não vai ser do mesmo jeito que foi da última vez, com direito a retorno em 2006… O décimo episódio desta temporada vai ser o último dele como membro regular do elenco.

“Billy vai sair da série,” confirmou a produtora executiva do programa, Carol Mendelsohn. “Mas ele vai, sempre que a CBS pedir, dar o ar da graça novamente. Acho que você ainda não viu tudo o que Gil Grissom tinha a oferecer.”

E talvez nem veremos. Se lembrarmos de uma entrevista que o ator deu na semana passada (11 de julho) teremos a imagem de uma certa relutância em voltar ao papel. Parece que ele vai mesmo é prestar um auxílio como produtor executivo do programa, mas suas intenções de retornar em participações super-especiais não carregavam muita empolgação: “Estou em uma ótima posição, pois estarei mais livre para fazer minhas escolhas. E sou responsável o suficiente para não fazer coisas que possam prejudicar a série”…

“Quero trabalhar para os roteiristas, quero trabalhar para o elenco e, acima de tudo, quero trabalhar para a audiência,” ele diz. “Não quero que eles abandonem o programa.”

E está é outra preocupação que os encarregados da CBS terão que carregar, apesar de ninguém considerar possível uma queda drástica de audiência com a saída de Petersen. Este será o primeiro grande desafio da série, que é líder de audiência no canal. Junto com Jorja Fox e Gary Dourdan somam-se três atores do elenco original que deixaram a série.

Fonte: EW