Vocês conhecem Bachelor Pad?

Equipe do Box 29/11/2011 8

Na falta de inédito de Survivor, apresento a vocês Bachelor Pad! Além do Top 5 do The X-Factor UK e o The Amazing Race vazando antes da exibição original.

ROMANCE, GENTE SAFADA E UM POUQUINHO DE ESTRATÉGIA

VOCÊS CONHECEM O BACHELOR PAD? Eu não podia responder que sim até semana passada… Sério, como um reality tão cheio de facetas passou tão batido por mim? Basicamente, é um reality spin-off do conhecido e mundialmente copiado do reality de namoro The Bachelor e tipo, não tinha como ser mais distante do primo romântico.

A ÚNICA COISA EM COMUM são os participantes! Sim, todos são ex-participantes do The Bachelor (ou Bachelorette), mas para quem deduz que vindos de um programa de romance só teríamos pessoas arrotando arco Iris pelos cantos, não poderia ficar mais surpreso…

***

SÓ TEM GENTE SAFADA! Talvez não no sentido promiscuo da palavra, mas no sentido falta de caráter, no maior estilo tudo por dinheiro… E nem tanto dinheiro assim, apenas $250 mil que podem virar $125 mil se vocês escolher dividir com seu parceiro na final (um prêmio bem pequeno se comparado com a grande maioria dos outros realities).

EU COMO SOU ESTRANHO confesso, não vi a 1ª temporada. Decidi ver a premiere da 2ª temporada de maneira completamente aleatória e consegui terminar a temporada em uma semana (a 2ª temporada é composta por 8 episódios de cerca de 1h20 de duração), e como não quero dar muitos spoilers caso alguém decida assistir por pura curiosidade e falta do que fazer, direi apenas os motivos do porque você deve assistir essa temporada:

***

  • Em nenhum outro reality você verá Blake sendo slut Blake praticamente se prostituindo e seduzindo crazy Melissa em troca de uma rosa que lhe daria imunidade.
  • Em nenhum outro reality você verá crazy Melissa despirocando acreditando ser amada e sendo chamada de baranga pelo seu “amor” em todos os confessionais dados.
  • Em nenhum outro reality você verá toda a sensualidade e capacidade de sedução de Princess Erica sendo posta a prova logo após ela levar 7 ovos nas costas (literalmente) por ser a mais feia da casa.
  • Em nenhum outro reality você terá dois triângulos amorosos em uma mesma temporada. Um completamente odioso protagonizado pelo queridinho da América e ex-bachelor Jake e sua ex-noiva Vienna com seu atual namorado Kasey. E outro impossível de não gostar com slut Blake apaixonando-se pela sweet Holly e passando para trás o poor Michael, que depois de terminar com a Holly descobre-se ainda apaixonado por ela…
  • Além, claro, de concursos de beijos, pedidos de noivado, desistências por amor equivocadas e um pouco de estratégia, mas só um pouco, porque esse nem é o foco do jogo.

SÉRIO, ESSE REALITY conseguiu misturar tantas facetas diferentes em um grupo tão pequeno de participantes que fica difícil não gostar da temporada, independente da futilidade implícita no conceito.

 

PEGUE O POMBO

NADA MAIS QUE MEDIANO! Mais uma vez o THE AMAZING RACE decepciona… Tudo bem que o episódio não foi assim tão ruim, afinal, as provas estão excelentes, os destinos estão mais criativos e a edição está bem menos parcial… Mas me digam o porquê dessa imparcialidade?!

PORQUE não tem por quem ser parcial! É tudo duplinha meia boca e sem carisma… E não sei se é por essa 19ª temporada ser uma temporada pós-all stars, mas todos parecem bem mais genéricos que de costume. Talvez tenha sido culpa de uma bootlist inconveniente, não sei, o que sei é as duplas não deram certo e dificilmente uma dessas quatro restantes conseguirão um convite para outro futuro all stars.

***

SOBRE A ELIMINAÇÃO, nada mais justo! Apesar de serem a dupla mais carismática (o que não é difícil dado o nível do cast) Bill & Cathy nunca conseguiram ser melhor do que… Razoável no máximo. Sempre entre as duplas do meio, brincando com a eminente a eliminação… Nada que justificasse a sua presença em uma etapa tão avançada da corrida. E se não são muito eficientes, e nem compensam em carisma, o que ainda faziam ali? Não faço ideia…

MAS NOVAMENTE quem consegue virar o jogo, ignorando previsões, são os snowboarders… Talvez dos que restam os mais merecedores dessa vaga na final. São eficientes, e apesar de também não serem um poço de personalidade, comparados com outras duplas masculinas, até que não são ruins. Mantenho minha torcida com Marcus&Amani, mas por pura e total falta de opção, porque com esse cast ladeira abaixo, tá difícil valer a torcida.

PELO MENOS pelo preview, no próximo episódio vamos ao Panamá!!! Veremos se pelo menos assim a temporada consegue melhorar…

 

SERÁ QUE AGORA VAI?

SERÁ QUE FINALMENTE um group leva o título pela primeira vez no THE X FACTOR UK? Será que será das mãos de Tutu<3linda que a próxima girlband britânica de sucesso sairá? Ou será que dona Misha B de Bullying conseguirá vencer mesmo após, sei lá, 278 bottoms 2 sendo sempre salva pelos jurados?

TÁ BOM QUEM A MISHA é boa, mas será que é certo os jurados ignorarem que o público já a deixou entre os menos votados diversas vezes e mesmo assim ela ser salva por eles TODA. SEMANA?

***

NÃO SEI, só sei que a vitima da vez foi Janet depois de uma linda apresentação de Chasing Cars que em nada lembrou o lixo comercial que a Kelly tentou vender através da Janet ao logo desses live shows.

SEMANA QUE VEM, última semana antes das finais. E é claro que minha torcida é disparadamente disparada para as Little Mix de Tutu<3. Dadas as pesquisas, elas e Marcus são nomes prováveis, deixando a terceira vaga entre Misha e Amélia. Pessoalmente, preferiria as duas no lugar dele, mas se for para escolher entre elas… GO GO GOOOOO AMÉLIA!