The X-Factor vs The Voice: quem saiu na frente?

Daiana Sigiliano 19/09/2012 2

A disputa dos programas vai além dos índices de audiência e atinge as redes sociais

Os realities já mobilizam o público naturalmente, afinal, são anônimos em busca de um grande prêmio. Cada participante tem seus desafios, dificuldades,dramas e acaba sendo impossível não se identificar.

Nessa fall season, a programação americana estreou duas grandes produções do gênero: The X Factor (Fox) e The Voice (NBC). As atrações, além de apresentaram uma competição musical, ainda trazem jurados conhecidos do público como Britney Spears, Demi Lovato, Adam Levine, Cee Lo Green e Christina Aguilera.

Mas essa disputa vai além dos índices de audiência. Diante da popularização da Social TV, os canais também se importam com o buzz gerado nas redes sociais. Diante disso, o site especializado em mídias digitais Hill Holliday fez uma análise sobre qual reality foi o queridinho dos espectadores na noite de estreia.

Na quarta-feira (12), durante a exibição da première de The X Factor, foram registrados nada menos que 1,4 milhões de menções no Twitter (o que faz a série ocupar o segundo lugar, perdendo apenas para Pretty Little Liars que é a atual recordista da Social TV).  Segundo o Bluefin, os momentos mais comentados pelo público foram os protagonizados por Britney Spears. Já a estreia de The Voice rendeu apenas 80,000 mil menções na rede social, e as hashtags mais utilizadas foram #thevoice, #teamadam, #teamblake, #teamxtina e #getgluehd.

O curioso é que se na Social TV o reality da Fox levou a melhor, nos índices de audiência, a NBC atropelou a concorrente com 10,8 milhões de espectadores contra 8,7 milhões da concorrente.

Abaixo você confere os números completos – tanto da audiência quanto do buzz gerado no Twitter – dos quatros dias de exibição de The X Factor e The Voice.




  • DouglasL…

    Essa novela desses dois programas vão longe…

  • http://facebook.com/gbdematos Gabe de Matos

    Só lembrando que o que importa na audiência americana é a porcentagem de telespectadores de 18 a 49 anos, chamado de ratings 18-49, e nisso The Voice acabou com The X Factor, tendo na estreia 4.2, contra 3.3 do The X Factor, e também 3.3 na terceira noite, ao mesmo tempo em que The X Factor estreava, além disso a partir daí The Voice só cresce (o que é incomum, já que a audiência tende a diminuir), e já atingiu 4.7 ontem… em outras palavras, Simon deve estar chorando, pela segunda vez, e arrependido eternamente de ter dito que o programa seria um sucesso, um evento mundial… e foi a segunda vez que o programa flopou. Acho ótimo, porque tirando as mídias sensacionalistas (que são pagas pelas emissoras), a crítica do The X Factor é péssima, e o programa tem fama de ser “staged” (tudo encenado, do drama à comédia). Enquanto The Voice sim procura artistas verdadeiros e preza o talento. E sobre Britney e Christina ninguém precisa nem comentar quem é a mais talentosa né? Aliás Britney “julgando” o talento dos outros de cantar, é uma hipocrisia e tanto…