Scandal 2×22 – White Hat’s Back On [Season Finale]

bsfag 21/05/2013 19
  • Atuação
  • Roteiro
  • Trilha Sonora

Isso não é um livro de romance. A vida não é um livro de romance.” – Beene, Cyrus.

Brilhante. Shonda Rhimes é brilhante. O padrão de qualidade, já estabelecido em suas outras criações, foi elevado em mais uma temporada magnífica dessa série surpreendentemente cativante. Impossível não apreciar um episódio perfeitamente escrito, dirigido e interpretado.

Com mais um roteiro impecável, escrito pela própria criadora da série, Scandal nos proporcionou mais uma vez o gostinho de televisão de qualidade. Um exemplo? O plano perfeito de Olivia para que ela pudesse se tornar a primeira dama dos Estados Unidos. “Meu relacionamento com a Olivia vai iniciar um verdadeiro diálogo sobre raça nesse país. Vai escancarar o partido republicano e trazer luz e ar a lugares que não veem mudanças há muito tempo.”

Olivia duvidou de si mesma durante toda a temporada. Principalmente quando está longe de Fitz, Olivia questiona suas próprias decisões e até mesmo seu próprio caráter. “Ela destruiu sua vida. Sim, ela vai acabar consertando para você, ela vai dar um jeito. Mas foi ela quem destruiu tudo, desde o início.” Huck, Abby, Harrison e Quinn são a família de Olivia. “Eu os levei longe demais, ‘até o abismo’ errado.” Exemplos disso são Huck e Quinn. Um voltou a se isolar (e provavelmente vai repetir “752” encostado na parede até setembro), e a outra agora se diverte ao torturar pessoas. Os gladiadores não abandonaram Olivia quando a vida dela foi arruinada por Fitz, pelo contrário, sempre a colocaram acima de seus próprios interesses. Como poderia Olivia agora abandonar sua verdadeira família em prol de si mesma? “Não posso deixá-los. Eles precisam de mim. Sou a gladiadora deles.” Parabéns Shonda Rhimes, por nos fazer amar e odiar suas séries em um único episódio. Assim Olivia conseguiu mais uma vez arrasar o coração de Fitz e mandá-lo diretamente de volta para Mellie.

Scandal Season 2 FinaleOs personagens de Scandal são complexos, ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim. Até então pensávamos que David era o espião, mas no fim do dia, “David is a good guy“. E em mais uma reviravolta sensacional, David expôs o verdadeiro espião e reconheceu que apesar de tudo, Olivia é uma boa pessoa e tem boas intenções. “That white hat will always belong in your head”.

O cara B-613, agora conhecido como Rowan, capaz de fazer medo até em Cyrus, não poderia ser ninguém menos que pai de Olivia Pope. “Sei quem foi, sei o porquê e não me importo.” Mesmo ameaçada, Olivia estava disposta a continuar com o plano e ficar com Fitz. Mas Cyrus, talvez em uma tentativa desesperada de salvar a vida de Olivia, abriu o jogo e revelou segredos que talvez possam ter destruído Olitz pra sempre.

O episódio respondeu várias questões que surgiram ao longo da temporada, mas ao mesmo tempo deixou nossas mentes repletas de perguntas que nos atormentarão até o retorno da série. Algumas delas são: Qual o verdadeiro interesse de Rowan? Por que Olivia e Fitz não podem ficar juntos? Questões pessoais ou políticas? Quem vazou a informação para a imprensa sobre Olivia ser amante do presidente?

Destaque do episódio:

É impossível não mencionar o fantástico trabalho do ator Jeff Perry, que durante toda a temporada interpretou Cyrus brilhantemente, mas nesse episódio roubou a cena. Ficamos na torcida para que o ator seja reconhecido nas premiações que ainda acontecerão esse ano.

Destaque da temporada:

O time de roteiristas de Scandal merece destaque por ser inovador e criar a cada novo episódio casos emocionantes. Além é claro de um enredo central que nos prendeu durante toda a temporada.

Observações:

- O DC5: Hollis, Cyrus, Mellie, Olivia e Verna Fitz, disposto a fazer o que for preciso para resolver Defiance, se reúne na Casa Branca e mais uma vez conspira para salvar uma administração que está no poder graças a uma fraude eleitoral. Isso é política de verdade! Assustador, não?

- Alguém ficou surpreso com o infarto do Cyrus? Felizmente o acontecimento previsível rendeu cenas hilárias na ambulância. “Atire nele! Eu disse para atirar nele! Me dê sua arma, eu mesmo atiro!”

- Mellie sofreu ao ter que encarar o fato de que Olivia tinha o controle da situação e era apoiada por Fitz. Mesmo assim Mellie conseguiu o que queria, conseguiu Fitz de volta.

- Sally é responsável por duas coisas: não morrer e ser fiel ao presidente. Serviço que até o cachorro presidencial é capaz de fazer. Cyrus, Cyrus…

- Governador Reston agora também sabe sobre Defiance. O problema de Defiance foi finalmente resolvido? Aposto que não…

- Intensa a cena de Huck e Quinn(baby real Huck) com Billy Chambers.

- Jake salvou Olivia mais uma vez, e agora ficou confirmado que ele realmente gosta dela. Vamos torcer para que Scott Foley retorne na próxima temporada.

E você, o que achou do final da temporada? Deixe sua opinião nos comentários. Ansioso pelo início da próxima? Enquanto esperamos (já é setembro?) podemos acompanhar informações e novidades sobre a série no facebook, curte lá! https://www.facebook.com/ScandalABC

E a página dos fãs brasileiros, onde poderemos superar juntos a agonia dessa longa espera! https://www.facebook.com/scandalBRA

Até a próxima temporada!