Revenge 1×22 – Reckoning [Season Finale]

João Victhor 27/05/2012 32
  • Atuação
  • Roteiro
  • Trilha Sonora

 “Isso vai tão além dos Grayson e tão além do que eles fizeram ao seu pai.” Nolan Ross

A série mais maliciosa da fall season nos traz um season finale sensacional, preservando toda a essência de tudo o que acompanhamos ao longo desses vinte e dois episódios. Reckoning, como o título já expressa, foi um acerto de contas. Eu nunca pensei que tudo fosse acontecer tão rápido, e como o objetivo de Emily ao longo da série era se vingar dos Grayson, podemos afirmar, de certa forma, que a sua vingança foi concretizada e que foi lindo ver os próprios Grayson se autodestruírem.

Nossa vingadora já começa o episódio enganando Daniel para obter as provas que inocentam seu pai. Forjar um assalto e dizer que o assaltante tinha as características do homem de cabelos brancos foi no mínimo esperto. É muito interessante a forma como Emily planeja as suas ações, ela planta a semente e deixa que o alvo a regue, nada a incrimina e a vingança parece ser um jogo muito fácil que só ela sabe jogar.

Mas se por um lado Ems alcança tudo com muita facilidade, por outro ela tem que lutar muito para conseguir. Dessa vez ela teve que arriscar sua própria vida para salvar Nolan. Todos já sabem que ele é muito importante na concretização da vingança, mas Emily nunca tinha assumido isso até então, mas esse não foi o único momento em que Emily falou algo que já sabíamos.

“Nolan, se eu não sobreviver a isto… Diga ao Jack que eu o amo.”Emily Thorne

E o embate com o homem de cabelos brancos acabou destacando a dualidade da nossa revenge girl. Assumo que me decepcionei e que esperava que ela fosse fazer justiça com suas próprias mãos, mas por outro lado, não matar o Grisalho foi essencial para o desenrolar da história.

Enquanto Nolan entrega todas as evidencias ao Agente McGowen, Ashley fofoca para Daniel sobre o beijo de Emily e Jack. Eu só tenho duas palavras para a atitude de Ash: MUITO OBRIGADO! Emily finalmente se sentiu livre para terminar seu noivado com Daniel e falar todas as verdades que ele merecia. E como um bom Grayson, ele foi curar as mágoas com álcool e o primeiro rabo de saia que aparecesse, que não poderia deixar de ser a maior oportunista de Hamptons, Ashley. Esse novo casal é nojento? É, mas também tem muito potencial para maldades e escândalos, ou seja, vamos amar odiá-los.

Já que Emily tinha concluído a vingança e se livrado de Daniel, todos os caminhos estavam abertos para que ela e Jack ficassem juntos. Destaque aqui para Emily VanCamp, que soube mostrar as duas vertentes da personagem. Durante toda a série ela centrava a atuação na vingança, com um olhar mais fechado, focado, mas com a libertação da personagem, ela passou para um olhar mais doce, ficou mais leve e até surgiu um sorrisinho, pena que tamanha felicidade durou tão pouco.

Emily chega ao Stowaway decidida a contar a verdade a Jack, mas para o choque geral da nação, Amanda bitch está de volta e grávida. Isso é Revenge sambando novamente. Eu já tava todo contente, dando gritos de felicidade e me aparece essa fake e PRENHA! Minha feição fechou como a de Emily. Por que diabos Takeda foi libertar Amanda? Para não assumir o filhote de cruz-credo? Abre o olho Jack! Falando em Takeda, não tivemos a volta do japonês no season finale, acho que ele tem grande envolvimento com todo o mistério da série.

E os irmãos Grayson estão cada vez mais Grayson. Enquanto Daniel é corrigido pela mãe (foi bater tarde Vic), Charlotte tava toda trabalhada no veneno e acabando com a vida da amiguinha de Declan (#DorDeCotoveloFeelings). Eu gostei dessa nova fase da nossa rebelde favorita, mas tenho que falar a verdade, NUNCA que ela herdou genes maléficos da mãe, ela simplesmente assistiu Gossip Girl e é fã da Blair.

E a guerra de Victoria e Conrad tá ficando pesada. A Rainha está cansada de tantas mentiras e decidida a destruir o ex-marido depondo contra ele, ainda mais depois de descobrir que foi ele o mandante do assassinato de David Clarke. Já o Sr. Grayson não tem sorte nem com os negócios e nem com as mulheres. Com medo de ser preso ele arruma as malas para fugir com Lydia, mas Vic é mais rápida e convence a loira a vir para o seu lado e ajudar depondo no processo, mas antes de Victoria pegar o avião direto à Washington e à destruição dos Grayson, Conrad a alerta.

“Se entrar naquele avião… Será a última coisa que você fará.”Conrad Grayson

Definitivamente foi a cena mais perfeita de toda a série. Quando ouvi Seven Devils do Florence + The Machine acompanhando Victoria embarcar no jatinho toda diva, o meu coração doeu. Eu gritava para ela não entrar, foi muito angustiante e muito lindo também. Victoria é a diva mor de Revenge, é nossa rainha, ELA NÃO PODE MORRER! E eu acho que ela não morreu e voltará como uma fênix renascida das cinzas toda diva sambando na cara de todos, mas se tratando de Revenge é difícil prever algo, vai que Tio Mike queira causar ou seja fã de Game Of Thrones. Ah, Lydia também tava no avião, mas se ela morrer não fará falta alguma.

E esse acidente repercutiu em mais uma personagem. Charlotte não suporta a pressão e toma uma dose excessiva das suas drogas farmacêuticas, o que resulta em uma overdose. São três possíveis vítimas de Mike Kelley, mas como ele mesmo afirmou somente uma realmente morre. Apostas? Acho que dessa vez Lydia empacota.

Com a explosão do avião, todas as provas que inocentam David Clarke virariam cinzas e a vingança de Emily não se realizaria, se não fosse Nolan fazendo back-up das evidencias e mais uma vez salvando nossa revenge girl. E foi ele quem trouxe a Emily e a nós o maior cliffhanger da série até o momento. Em um vídeo, o homem de cabelos brancos, Conrad e Victoria têm uma conversa muito suspeita e reveladora.

“O que ela está dizendo? Que também mataram minha mãe?”Emily Thorne
“Não. O que ela está dizendo… É que sua mãe está viva.”
Nolan Ross

Enquanto três personagens correm risco de vida, uma volta do mundo dos mortos, e eu jurando que era David quem estava vivo. Quem será a mãe de Emily? Onde ela esteve esse tempo todo? Os Grayson teriam alguma ligação com o seu desaparecimento? Ela teria alguma ligação com a morte de David Clarke? O que nossa vingadora fará daqui pra frente? Se vingará da própria mãe? Quero a segunda temporada já!

Foi um prazer enorme acompanhar e compartilhar com vocês a minha opinião sobre essa maravilhosa primeira temporada de Revenge, espero que tenham gostado tanto quanto eu. Sei que tá longe e acho que não vou aguentar até lá, mas nos vemos na fall season vingadores!

“Deixe eu ver o resto”Emily Thorne