Personagens Originais deviam estar em remakes?

Caio Fochetto 27/07/2009 1

Legal este post que li no buxxsuggar: “Será que os remakes de séries clássicas deveriam contar com personagens da versão original?”

Para aqueles mais nostálgicos, que queriam rever Donna, Kelly e mais outra meia dúzia de atores/personagens da série 90210 (citando um exemplo de caso) a resposta pode ser sim, na maioria das vezes. E estes que dizem sim podem ficar feliz, pois como já dissemos aqui, Jennie Garth estará de volta no segundo ano do drama.

E como você também sabe, ela não será a única personagem dos anos 90 a retornar na programação do canal CW neste outono, lá nos Estados Unidos. O canal há muito anunciou o retorno de Melrose, que está em rotina de marketing exaustiva, e conta com o retorno de atrizes como Daphne Zuniga, Laura Leighton, Thomas Calabro e Josie Bissett.

Mas, depois da estréia de 90210, fica a pergunta: será que com Melrose vai acontecer o mesmo? Será que estes personagens só estão voltando por puro marketing para depois sairem do nada? Cabe dizer que um personagem dair do nada da série não seria novidade em Melrose. E os fãs da original sentiram a saudade esgotada se cada um saíssem com uma morte mais esdrúxula que a outra, afinal era isso que acontecia. Mas como fica essa questão da busca pela audiência? Ajuda a história? É só marketing? Tem algum benefício?

A problemática disso tudo é que cria-se uma divisão considerável entre a lista de personagens, afinal muitos assistem para ver os antigos personagens, e com isso os novos acabam caindo na antipatia da audiência, que não está ali para vê-los. Será este um caso de tiro no pé?

Como vai ser a sua experiência com Melrose? Está indo pelo novo? Ou pelo revival?




  • Erika Ribeiro

    Com certeza, nem que seja no clássico papel de pai de algum dos novos. Adoro essa integração, não se faz um remake porque quer se apagar o que passou e sim por causa do poder que esse passado tem. Remake é só para os bons ou para os que tem pouca grana para adquirir roteiros originais rsrsrsrs