O preguiçoso Wentworth Miller

Equipe do Box 19/08/2011 3

Ficha Corrida


Nome completo: Wentworth Earl Miller III

Apelido: Stinky, Went e Miller

Idade: 39 anos

Signo: Gêmeos

Altura: 1,85m

Estado civil: Solteiro

Adora: Tchaikovsky

Cor dos olhos: O direito é amendoado e o esquerdo é verde

Origens: Possui dupla cidadania, americana e inglesa.

Inevitável destino

Nascido em Oxfordshire, na Inglaterra, mas criado em Nova Iorque, Wentworth Miller é mais do que um rosto bonito. Desde pequeno esteve destinado às artes. Quando cursava a escola, participava de grupos de canto e musicais. Já na fase adulta, o ator se formou em Literatura Inglesa.

Falando em livros, seu nome é inspirado no Capitão Wentworth, personagem de um livro da célebre escritora Jane Austen, chamado Persuasão, ideia de sua bisavó. Na linhagem da família Miller, o ator é o terceiro a herdar o nome.

Após a faculdade, Miller se mudou para Los Angeles e começou a trabalhar em produtoras que faziam filmes para a TV. O contato com a profissão despertou a vontade de atuar, por isso, abandonou o emprego para perseguir o sonho, mesmo tendo sido oferecido cargos melhores na produtora.

Wentworth tem uma lista extensa de participações em séries como Buffy The Vampire Slayer, ER, Popular, Time of Your Life, Joan of Arcadia e Ghost Whisperer, mas o primeiro grande trabalho de destaque veio mesmo com a série de filmes para a TV, Dinotopia.

Já nos cinemas, ele já esteve ao lado de grandes nomes. Dentre os filmes mais conhecidos estão Anjos da Noite e Revelações, no qual atuou com Anthony Hopkins e Nicole Kidman. Também quase descolou o papel principal em Superman, quanto este estava sob a supervisão de Brett Ratner, diretor do piloto de Prison Break e dos clipes de Mariah Carey.

Nos tempos de colégio, quando soltava a voz!

Finalmente em Prison Break, Stinky, como era chamado pelos amigos de faculdade por seu jeito sarcástico, alcançou o estrelato, uma indicação ao Globo de Ouro e três ao Teen Choice Awards.

Muito disso se deve ao bom personagem que interpretava, Michael Scofield, e sua beleza, uma mistura vinda de um pai negro com sangue índio, alemão e judeu e uma mãe branca de ascendência libanesa, francesa e russa. Isso sem contar seu olhar penetrante, que a produção da série sabia explorar muito bem.

Com a fama na série descolou as pontas nos clipes de Mariah Carrey (It’s Like That e We Belong Together), que o adorou assim que viu uma foto do ator. Para não atrapalhar as gravações da série, foi montada uma estrutura onde ele poderia filmar os clipes e a série ao mesmo tempo. Até hoje, o ator considera esse o trabalho que mais lhe proporcionou visibilidade antes de Prison Break, claro.

Enquanto a série estava no ar, não foram poucas as listas de homem mais sexy que o bonitão figurou. Sua beleza também lhe rendeu dinheiro, uma vez que ele fez anúncios para Gap e de marcas de roupas e de um café coreanos.

 

Sou meio idiota. Não me sinto confortável em bares ou baladas. Prefiro ficar em casa jogando Scrabble, jantando com amigos, ir ao cinema ou passar a semana inteira assistindo Law & Order ou Os Simpsons.

 

Quatro anos depois, com o fim do seriado, Wentworth Miller se viu participando de Law & Order:  Special Victims Unit, sua série favorita. Um dos poucos trabalhos de destaque que conseguiu. Sumido dos holofotes, deu vazão para seu lado escritor e começou a trabalhar no roteiro de um filme, Stoker, sob o pseudônimo de Ted Foulke, pois queria que o projeto fosse aceito ou reprovado por ser bom ou ruim, não porque ele o escreveu.

E para sorte do ator, ele se deu bem. O suspense não só foi aceito, como está previsto para ser lançado em 2012, mesmo ano em que seu prólogo, também escrito pelo ator e intitulado Uncle Charlie, também chegará aos cinemas. O filme conta a história de uma adolescente que tem que lidar com seu tio misterioso depois da morte do pai e deverá contar com Nicole Kidman no papel da mãe da garota. Vale destacar que, antes de conseguir o sinal verde, Stoker foi considerado um dos dez melhores roteiros não-produzidos de Hollywood. Ou seja, vem coisa boa por aí.

Seu tempo longe da mídia fez com que descuidasse da aparência. O ator já apresentava um considerável ganho de peso na última temporada de Prison Break. Ele mesmo se define como um descuidado e preguiçoso para ir à academia, apesar de gostar de nadar.

Dentre os outros “esportes” que pratica, estão os cochilos e visitar novos restaurantes a cada semana. Seu senso de estilo também pode ser contestado. Vez ou outra, surgem fotos do ator perambulando pelas ruas usando visuais estranhos.

Tá precisando largar o Starbucks, né?

Quando conseguiu o papel de Chris Redfield em Resident Evil 4: Recomeço, o ator se assustou com o físico marombado do personagem, fazendo com que voltasse a trabalhar no corpo para as filmagens. No entanto, Miller aparece absolutamente coberto no filme, sem indicações de melhoras no físico. Quem sabe no próximo filme?

No âmbito pessoal, o ator se considera reservado. Diz não ter tempo para a vida amorosa, fato que fez surgir os rumores de que seria gay.

Os rumores ficaram maiores quando foi fotografado saindo com Luke McFarlane, ator de Brothers & Sisters e ex-namorado de T.R. Knight, de Grey’s Anatomy. O ator encara tranquilamente e diz que entende as fantasias das pessoas.

Não espere encontrar fotos dele com animais de estimação, ele não possui nenhum, já que é alérgico a cachorros e gatos.

Infelizmente, nós esperaremos muito para vê-lo novamente em ação. Seu próximo filme – Loft – está previsto para estrear apenas em 2013. Até lá, a gente espera que ele já esteja em dia com a balança e o armário – em mais de um sentido, né?




3 Comments »

  1. Picelli 19/08/2011 at 10:42 - Reply

    Conheço pouco do ator (Prison Break e os videoclipes) mas em tudo que vi, ele sempre me agradou.

    Se dizem que Scofield é o papel da vida dele, por mais que seja chato ficar marcado por apenas um trabalho, acredito que seja um grande elogio, uma vez que ele fez um trabalho impecável no comando de Prison Break.

    Uma pena ele estar afastado das telinhas, né?

    Abraços, Marquinhos!

  2. Claudia Barreto Amorim 21/09/2011 at 14:34 - Reply

    to louca pra ve lo nas telinhas denovo,pena é se ele for gay,pois para quem gosta de mulher sempre tem um jeito agora quem gosta arruma esses tipos de desculpa

  3. Edlaine 13/04/2013 at 21:06 - Reply

    Adoro o trabalho dele, esse jeito simples diz tudo, só espero coisas ótimas desse desempenho.
    Te amo…. Desejo tudo de bom.

Leave A Response »