O grande assalto de The Kill Point

Darshany Loyola 20/08/2013 0

A série dessa semana aqui no Box Fechado – ou melhor, minissérie – tem um enredo digno de filme de ação, não necessariamente bom. Digno também de alguns episódios de seriados policiais. Mas ele ocupou a trama inteira (e curta) de The Kill Point, produção que vocês vão conhecer um pouco mais agora.

thekillpoint
A história de The Kill Point girava em torno de cinco ex-soldados do exército americano, que combateram juntos na guerra do Iraque, que decidem assaltar um banco. Uma reviravolta interessante na vida, porém não tão inovadora, a qual já pudemos ver em vários episódios de séries diferentes - como Arrow e Person of Interest, só para citar duas mais atuais.

Para tal, eles assumem nomes falsos de animais. São eles Cat, Habitt, Mouse, Pig e Wolf, este último com o nome verdadeiro de Jake Mendez (John Leguizamo, House of Buggin’ e ER), que era um capitão em tempos de exército e agora é o líder da gangue. O roubo, então, quase se torna bem-sucedido. Mesmo conseguindo tirar o dinheiro do banco, eles se envolvem em um forte tiroteio com a polícia.

Obrigados a voltar para dentro do local para se manterem vivos, os agora criminosos fazem alguns reféns. Entre eles, a jovem Ashley Beck (Christine Evangelista, 666 Park Avenue), filha do milionário Alan Beck (Tobin Bell, da série de filmes Jogos Mortais, além de 24 Horas e Revelations), disposto a qualquer negociação para salvar a filha – o que inclui até mesmo ajudar os bandidos.

Do outro lado da trama, temos o capitão da SWAT Horst Cali (Donnie Wahlberg, Boomtown e Blue Bloods), responsável por negociar com Wolf e tentar salvar os reféns. Enquanto isso tudo acontece dentro do banco, outros comparsas dos criminosos observam de um prédio próximo para tentar ajudar na fuga dos colegas.

Ufa. Tudo isso seria muito bem utilizado em um roteiro curto, de filme ou de algum episódio, como já mencionado anteriormente. Mas resolveram criar uma minissérie com essa história como base, o que tornou The Kill Point extremamente desgastante. Mesmo com apenas oito episódios, é preciso fôlego para chegar ao fim. O drama policial foi exibido pelo canal americano Spike em 2007, e no Brasil foi exibido pelos canais pagos Cinemax e Maxprime.