… o elenco de Um Anjo Muito Doido

Equipe do Box 09/11/2011 21

“Senhoras, eu viverei novamente. Sentirei saudades… De você não, você fala demais!”

Eu estava buscando alguma série daquelas que costumavam passar nas tardes do SBT para fazer o meu primeiro post  Por Onde Anda aqui no Box e me lembrei de algumas “clássicas”, mas pesquisando no Google acabei encontrando a série Um Anjo Muito Doido que, por muito tempo, teve seus dezessete episódios reprisados no SBT, e então decidi fazer sobre ela, pois muitos já haviam pedido isso nos comentarios das colunas anteriores.

Teen Angel (nome original da série) foi criado por Al Jean e Mike Reiss, que já foram produtores em alguns episódios de Os Simpsons, e conta a história do jovem Marty DePolo que morre ao comer um sanduíche estragado, que encontrou embaixo da cama de seu amigo Steve. Depois de se tornar um anjo, é enviado de volta para ser, como seria nos dias de hoje, o “Padrinho Mágico” do seu melhor amigo Jordan Lubell. Nos Estados Unidos, o programa foi ao ar nas noites de sexta-feira, entre setembro de 1997 e fevereiro de 1998, no canal ABC.

O elenco era pequeno e, pelo tempo de duração da, série não tiveram tempo de inserir novos personagens. Mas vamos logo ver Por Onde Anda esse pessoal?

Mike Damus, já ouvi esse nome em algum lugar!”. Essa foi minha reação ao descobrir o ator que interpretava o anjo doidão, e tenho certeza que muitos leitores terão a mesma reação. Talvez seja pelas aparições do ator em outras séries como Brutally Normal, Popular (do titio Ryan Murphy), The Big House, Joan of Arcadia e nas mais atuais Numb3rs e Trust Me (não durou mais que treze episódios). Damus não está em nenhum projeto de cinema ou TV atual e, provavelmente, deve estar buscando “bicos” em Hollywood.

 

Desde o fim da série, o amigo conservador de sanduíches Corbin Allred não parou, de procurar uma vaguinha! Em séries, participou de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, CSI, NCIS, ER, CSI: Miami e a sua última aparição foi em 2008 em Bones. Agora Corbin está fazendo o filme Saints and Soldiers: Airborne Creed, previsto para 2012.

 

O terceiro amigo do trio, Jordan Brower (na série era Jordan Lubell), não possui muitas aparições em séries ou filmes. De 98 até 2000, ele fez apenas quatro participações em algumas séries como 3rd Rock from the Sun e Providence. De 2000 em diante, fez alguns filmes para cinema e TV, mas nada muito expressivo. Em 2011, saiu com o filme Killer School Girls from Outer Space que seria, mais ou menos, Matadoras Colegiais do Espaço Sideral (quem curte um Drive-In Movie não pode perder)!

 

Maureen McCormick (podia adotar um nome artistico né?), que na série era mãe de Steve, continua sua carreira na TV e no cinema, mas não fez nada muito conhecido no Brasil. O máximo que posso citar de suas aparições em séries são Scrubs, Passions e um episódio de Johnny Bravo. Esse ano, sairão os filmes Prayer Hour e Christmas Spirit com a participação da atriz. E serve de curiosidade saber que, em 2008, McCormick teve seu próprio reality show e lançou o livro de memórias Here’s the Story: Surviving Marcia Brady and Finding my True Voice que ficou na lista dos mais vendidos por três semanas.

 

Acho que podemos pular essa atriz, pois creio que todos os leitores dessa coluna já conhecem Conchata Ferrell de Two and a Half Men. A Tia Pam em Teen Angel possui muitas aparições na TV e entre elas estão Buffy: A Caça-Vampiros, Friends, Popular, ER, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e por aí vai… Atualmente, Conchata continua limpando a casa Harper e está filmando Frankenweenie, filme previsto para o ano que vem.

 

O mais velho do elenco era o Vovô Jerry. Hoje com 80 anos, Jerry Van Dyke não possui uma carreira muito agitada, mas aparece de vez em quando.  Ele fez algumas participações em Yes, Dear, My Name Is Earl, No Meio do Nada e, no começo desse ano, apareceu como convidado em um episódio de Raising Hope.

 

A única coisa que pensávamos ao ver o cabeção Ron Glass era “Por favor, não me coma!”, ou estou errado? Pois esse cabeção, primo de Deus, continua atuando… Participou em Friends, Jack & Jill, CSI: NY, Rugrats Crescidos, e como fixo em Firefly (que durou catorze episódios). Ele também participou do remake de Morte no Funeral e está no filme Strange Frame: Love & Sax, que está em pós-produção.

 

Um dos pontos que me atraem nessa coluna do Box é que descobrimos que os atores de seriados cancelados, sempre acabam participando das mesmas séries no futuro. Será alguma lei de Murphy? O pai de Steve, Tommy Hinkley, da mesma forma que muitos do elenco, participou de NCIS e ER, além de Angel, That ’70s Show, The Division e Cold Case. No cinema, fez O Pequeno Vampiro, Confissões de Uma Mente Perigosa e O Amor Não Tem Regras.

 

A pequena Katie Volding (Katie Beauchamp na série) cresceu, mas a sua filmografia continua bem enxuta. Depois de Teen Angel, ela participou de outras seis produções (sendo quatro nos dois anos seguintes ao cancelamento da série) e, em 2001, ela voltou à TV com o filme Au Pair II, repetindo o papel em Au Pair 3: Adventure in Paradise, em 2009.

 

Bom… a coluna dessa semana fica por aqui e espero que tenham gostado. Não deixem de colocar suas opiniões e sugestões de séries nos comentários.