… o elenco de Six Feet Under?

Equipe do Box 05/10/2011 8

Atendendo  a pedidos, é com enorme prazer que a coluna desta semana vai falar sobre o premiado elenco da série Six Feet Under.

Conhecida no Brasil pelo nome A Sete Palmos,  a série é uma criação do premiado Alan Ball (o mesmo de True Blood) e foi ao ar pelo canal HBO entre 2001 e 2005. Sua trama girava em torno da família Fisher, dona da funerária Fisher & Sons e começa quando o patriarca morre e o filho mais velho, Nate, assume os negócios ao lado do irmão, David.

 Sob muitos aspectos, Six Feet Under não era diferente de um drama familiar convencional. Tratava de temas como infidelidade, religião e homossexualidade. O que tornava a série tão interessante era a questão da morte, sempre muito presente na trama por conta do trabalho dos personagens e que levava a algumas reflexões, não apenas num nível pessoal, como também filosófico e religioso. E sem ficar chato.

Six Feet Under foi um grande sucesso de crítica e público e seu series finale teve uma das maiores audiências da TV americana. A série também ganhou vários prêmios, como 9 Emmys (inclusive de Melhor Elenco, em 2002) e 3 Globos de Ouro.

Vamos saber por onde anda este elenco premiado?

É fácil saber onde Peter Krause, o intérprete do complicado Nate Fisher, está trabalhando atualmente. Você provavelmente leu a notícia de que a série em que ele atua, Parenthood, teve mais episódios encomendados. Entre Six Feet Under e Parenthood, Krause trabalhou em uma minissérie chamada The Lost Room, em que contracenou ao lado de Julianna Marguiles (The Good Wife), em 2006. No ano seguinte, o ator tentou a sorte na série Dirty Sexy Money, que durou apenas duas temporadas. Neste ano, ele participou do filme Beastly e há um rumor de que ele estaria escalado no filme The Book of Matthew, atualmente em fase de pré-produção.

Mais fácil do que saber onde está Krause, só Michael C Hall, já que o moço protagoniza uma das séries mais queridas e comentadas da TV americana: Dexter. Seu papel em Six Feet era como o estável, confiável e, muitas vezes, subestimado David Fisher. O ator foi, inclusive, indicado ao Emmy de Melhor Ator pelo papel, em 2002. Seu único trabalho entre uma série e outra foi o filme de ficção Gamer, no qual atuou ao lado de Gerard Butler, em 2009. Vale citar que este ano ele esteve no filme East Filth Bliss, que conta com Lucy Liu no elenco, mas não tem previsão de lançamento no Brasil. Ao que tudo indica, o ator já tem planos para 2013:  ele atuará ao lado de Rob Lowe na série dramática To Appomattox, que fala sobre a Guerra Civil americana.

Frances Conroy, que interpretava Ruth, a matriarca da família Fisher, não parece ter parado um segundo sequer desde o fim da série. Ela contabiliza participações em séries como ER, Desperate Hosewives, How I Met Your Mother, The Mentalist e Love Bites. Mas isso é só um aperitivo. De filmes, cito A Garota da Vitrine, em que ela trabalhou ao lado de Claire Danes e Steve Martin, em 2005; Recém Chegada, de 2009, que conta com Renée Zellweger; e O Amor Acontece, do mesmo ano, em que trabalhou junto de Jennifer Anniston e Aaron Eckhart. E eu nem falei de seus trabalhos de dublagem, como em O Corajoso Ratinho Despereaux, de 2008. Atualmente, a veterana atriz completou uma participação no filme Bad Mom. Em tempo, Conroy foi indicada várias vezes ao Emmy por seu papel como Ruth e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em 2003.

Lauren Ambrose, intérprete da problemática caçula da família, Claire, vem alternando trabalhos na TV e no cinema desde Six Feet Under. Pena que The Return of Jezebel James, criação de outra produtora famosa, Amy Sherman-Palladino (da fantástica Gilmore Girls), não deu certo. Mas 2009 foi um ano bem mais produtivo para a atriz, que trabalhou em vários filmes, como As Coisas Impossíveis do Amor, com Natalie Portman; Dog Year, ao lado de Jeff Bridges e Almas à Venda, com Paul Giamatti. Seu trabalho mais recente foi uma participação em vários episódios de Torchwood na temporada deste ano.  Por fim, Lauren aguarda o lançamento de dois filmes e um curta.

O companheiro de David Fisher, Keith Charles, era interpretado pelo ator Matthew St Patrick, que tem concentrado sua carreira na TV, com participações em Law & Order: SVU, Private Practice e NCIS: Los Angeles. Creio, porém, que seu papel de maior destaque tenha sido o do detetive que investigava o mistério de Reunion, que teve apenas 13 episódios, entre 2005 e 2006. O último trabalho em que ele aparece é a extinta série Saving Grace, da qual participou de dois episódios.

Freddy Rodriguez interpretava o sócio dos Fisher em seu negócio, Federico Diaz, que vem se dividindo entre a TV e o cinema.  Para nós, fãs de séries, cito sua participações longas em Ugly Betty, de 2007 a 2010 e na série Chaos, que estreou este ano, mas já foi cancelada.  O resto de seu currículo é formado por participações em filmes, alguns de grande repercussão, como Poseidon, de 2006. Um ano antes, ele trabalhou ao lado de Christian Bale no filme Tempos de Violência e também em Planeta Terror. Atualmente, Freddy aguarda o lançamento de Soldier of Fortune que filmou ao lado de Sean Bean e Christian Slater e o thriller Over de Wall, no qual trabalhará com Hayden Panettiere (Heroes).

Rachel Griffiths é outro rosto bem conhecido pelos fãs de série. Em Six Feet Under, ela interpretava o grande amor da vida de Nate, Brenda Chenowith. O trabalho de maior destaque depois da série foi em Brothers & Sisters, cancelada este ano. Entre um trabalho e outro, ela fez alguns filmes para a TV e uma participação na produção Ela Dança, Eu Danço. Rachel recebeu várias indicações ao Emmy por Six Feet e venceu o Globo de Ouro de 2001 de Melhor Atriz Coadjuvante.

 

E por hoje, a coluna fica por aqui. Se tiver sugestões, deixe nos comentários, certo? Um grande abraço e até semana que vem!




  • @ZePicelli

    Sempre uma felicidade encontrar esse pessoal por aí.
    Tinha desanimado em ver Torchwood (ouvi falar MUITO mal da última temporada), mas fiquei interessado agora que descobri que a Lauren participou.

    E a Rachel participou como atriz de Step Up também :P

    • Luísa

      Eu também não me animei muito a ver Torchwood. Sei lá, não é o tipo de série que chame a minha atenção. Mas saber que a Lauren participou é um incentivo.

      Pois é, Ze. Não é sempre que pintam papéis dignos de Emmy, né? Mas ela não é a única. Naquele filme Beastly, o Peter Krause contracena com a Vanessa Hudgens. No fundo, trabalho é trabalho.

  • Anônimo

    A Lauren também fez aquele filme lindo Onde Vivem os Monstros!

    • Luísa

      Pois é, a KW.

  • http://www.facebook.com/mikes.oliveira Michael Oliveira

    a Frances Conroy tá no elenco de American Horror Story que estréia hoje!!! Essa é a nova série do criador de Glee.

  • http://twitter.com/rubensrodrigues Rubens Rodrigues

    Por onde anda o elenco de Melrose Place 2.0, hein?

    Eu sei que a Katie Cassidy não parou de trabalhar e o Colin também fez várias participações, mas e os outros?

    Eu pensei que a atriz que fez a Claire era a mesma que fez Off The Map, mas confundi =S