… o elenco de Mundo da Lua?

Eduardo 04/07/2012 3

Mundo da Lua foi uma série brasileira de grande sucesso do canal Cultura que foi ao ar entre os anos de 1991 e 1992 e girava em torno do garoto Lucas Silva e Silva, que no seu aniversário de 10 anos ganhou um gravador de presente de seu avô, o generoso Sr. Orlando, e fez dele um diário, contando seu mundo de imaginação.

Um dos fatores de sucesso da série foi seu elenco, principalmente, as participações especiais que contava sempre com grandes nomes da TV e do teatro como Lucinha Lins, Denise Fraga, Laura Cardoso, Marisa Orth, Edson Celulari, entre outros. Depois de 20 anos, a série ainda é exibida na TV, mas agora pelo canal pago TV Rá-Tim-Bum e, vez ou outra, pela Cultura.

Luciano Amaral, que deu a vida ao protagonista Lucas Silva e Silva, engatou um trabalho após outro. Com o fim da série, o então garoto participou do spin-off Lucas e Juquinha e, em seguida, atuou em outro sucesso da emissora, agora no papel do nerd Pedro em Castelo Rá-Tim-Bum. Porém, após dois papéis de destaque, Luciano acabou se tornando apresentador, e hoje pode ser visto no canal Play TV em dois programas, Go!Game e MOK.

 

Antonio Fagundes, o professor Rogério Silva, pai de Lucas, apesar de ter papel recorrente na série, era contratado pela Rede Globo, que cedia a participação do ator. Com o fim de Mundo da Lua, Fagundes voltou a atuar em novelas, com papéis de destaque no decorrer dos anos, além de protagonizar a série Carga Pesada entre 2003 e 2007. Atualmente, o ator estrela a peça Vermelho ao lado do filho e está em um dos papéis principais da novela Gabriela.

Mira Haar, a carismática matriarca da família Silva e Silva, Carolina, também participou de Castelo Rá-Tim-Bum, sendo essa a última aparição na atriz na TV. Atualmente, Mira se dedica totalmente ao teatro com a peça Florigélio no Museu da Casa Brasileira.

Mayana Blum, a jovem Juliana, irmã mais velha de Lucas, não seguiu a carreira artística e, atualmente, está casada e é enfermeira na cidade de Osasco. Mayana é filha da atriz Norma Blum, que entre 2007 e 2008 interpretou Dionísia em  Malhação.

Gianfrancesco Guarnieri, o adorável Sr. Orlando, avô de Lucas, assim como Fagundes, também era contratado pela Globo. Após Mundo da Lua, o ator voltou a fazer novelas não só na Globo, mas também no SBT, Bandeirantes e Record. Sua última participação foi em Belíssima, na qual viveu Pepe. O ator faleceu em 2006 com insuficiência renal crônica.

Não podemos esquecer, claro, da divertida Rosa, empregada da família Silva e Silva interpretada por Anna D’Lira que, segundo rumores, vive na Suíça dando aula de português para estrangeiros.  Também vale citar a atriz Liana Duval, a dócil Ivone, avó de Lucas e mãe de Carolina, que participou de algumas novelas, sendo a última em Torre de Babel em 1998. Liana faleceu em 2011 após combater durante oito anos um câncer.

Deu para matar aquela saudade? Alô? Alô? Planeta Terra chamando. Alô?




3 Comments »

  1. Tânia Moraes 04/07/2012 at 11:31 - Reply

    Ah adorava!
    Muito bom, programas bons

  2. Michele 04/07/2012 at 17:41 - Reply

    eu tenho uma foto com o Luciano Amaral. ele foi mt simpático comigo. é um dos meus maiores orgulhos *-*

  3. Rafael 05/07/2012 at 14:03 - Reply

    lembrando que ano passado a Mira Haar estava em Mulher de Fases na HBO.

Leave A Response »