… o elenco de Esquadrão Classe A?

Eduardo 23/01/2014 0

Esquadrão Classe A ou originalmente conhecida como The A-Team, foi uma série americana de sucesso nos anos 80. Produzida pelo canal NBC, a história era protagonizada por quatro rapazes que formavam um grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.

A série foi exibida entre os anos de 1983 a 1987, em um total de cinco temporadas. Aqui no Brasil a série foi exibida pelo SBT entre 1984 e 1986, tornando-se uma das séries mais populares da década por aqui. No início dos 90 passou a ser exibida na Rede Globo, dentro do Sessão Aventura, exibido nas tardes da emissora. Nos anos 2000 foi exibida no canal TCM, onde ficou no ar até 2008.

A série foi um sucesso tão grande, que em 2010 ganhou uma versão adaptada ao cinema.

Vamos saber por onde anda o quarteto?

Esquadrão Classe A - George Peppard

George Peppard viveu o protagonista da história, o Coronel John ‘Hannibal’ Smith. Seu personagem era responsável pela elaboração de grandes planos mirabolantes, além do lendário bordão “adoro quando um plano dá certo”. O ator vem de uma consolidada carreira, sendo o longa Bonequinha de Luxo e seu papel na série os principais destaques. George faleceu em 1994, sendo uma participação naquele ano na série Matlock, o seu último trabalho.

Esquadrão Classe A - Dwight Schultz

Dwight Schultz interpretou o divertido Murdock “Louco Furioso”, que ficava internado numa clínica psquiátrica e vivia fugindo dela para cumprir suas missões. A série o consagrou como ator, mas ele acabou se encontrando mesmo foi como dublador, onde continua na ativa até hoje. Atuando ele fez poucas participações atuando, tendo papéis regulares nas séries Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Jornada nas Estrelas: Voyager. Além disso, ele participou do filme baseado na série, produzido em 2010.

Esquadrão Classe A - Mr. T

Mr. T foi intérprete de B. A. Baracus, piloto do furgão, o mecânico, o especialista em construir engenhocas e o grandão que se envolve nas lutas físicas. Mr. T ficou conhecido logo no início de sua carreira de ator ao atuar no filme Rocky III. Após a série, que o consagrou também na TV, ele continuou na ativa onde estrelou T & T, além de fazer participações como Blossom. Atualmente ele se dedica a produção de vídeos independentes e participação em comerciais.

Esquadrão Classe A - Dirk Benedict

Dirk Benedict viveu o Tentente Templeton “Cara-de-pau”, responsável por conseguir os recursos para cada missão. O ator ficou conhecido por seu papel na versão original de Battlestar Galactica, além também da série em questão. Após Esquadrão Classe A, o ator continuou atuando, porém mais em filmes – sendo o longa baseado na série um de seus papéis – e participações especiais, como em Baywatch. Dirk participou em 2007 no Celebrity Big Brother, na Inglaterra, e no ano passado acabou ganhando uma versão em HQ, onde vive um cientista que viaja no tempo.

Deu para matar saudade desse grande clássico?

Comente no Facebook

Comentários




Leave A Response »