As 5 melhores participações em Smallville

Equipe do Box 25/02/2011 3

Série do mês! Já pensaram como é difícil escolher algum aspecto pra encaixar em cinco posições quando temos uma série com dez temporadas?

Bom, pra homenagear Smallville, o Box Five escolheu as melhores participações que abrilhantaram a série. E como estamos falando de uma mitologia muito grande, é bom ver como Smallville linka a série com outros atores  que fizeram parte do mundo do Super-Homem. Claro que essa mistura resultou em momentos épicos, então, chega de conversa e vamos voando aos nossos cinco escolhidos:

5. James Marsters

Episódios que participou: Arrival; Aqua e muitos outros.

Sobre o personagem: Um dos maiores inimigos de Clark, Brainiac, apareceu pela primeira vez  como Milton Fine, professor e amigo da faculdade de Clark. Fine, mais tarde, revelou ser um supercomputador Kryptoniano chamado Brain InterActive Construct (BrainIAC).

Por que foi bom: James Marsters interpretou um personagem que é pura maldade. Testou as habilidades de Clark e o ajudou a descobrir o significado de salvar o mundo e proteger aqueles que ama. Além disso, os fãs não podem perder a chance de ver Marsters interpretando um vilão que, mais tarde, se torna bom, assim como seu personagem Spike em Buffy The Vampire SlayerAngel.

 

4. Michael McKean

Episódios que participou: Perry; Hostage

Sobre o personagem: Na primeira vez que surge em Smallville, Perry White não é nem sombra do jornalista e editor durão que chefia o Planeta Diário. Na verdade, ele é um alcoolátra, meio perdido na vida, que acaba sendo salvo por Clark. Mas apesar de não estar em sua mellhor forma, sua perspicácia detecta que Clark não é um adolescente normal.

Por que foi bom: Michael McKean trouxe luz para a cidade de Smallville. Sua performance fez Clark suar quando o questionou se ele era de fato tão normal quando aparentava. É por sua atuação e carisma que o episódio que marca sua estreia na série é um dos favoritos dos fãs.

 

3. Lynda Carter

Episódio que participou: Progeny

Sobre o personagem: Moria Sullivan é a mãe desaparecida de Chloe, que ela pensava estar catatônica em um manicômio. Moira, no entanto, foi encontrada por Lex Luthor para ser uma meta-humana, lhe dando a oportunidade de controlar Chloe.

Por que foi bom: A cena final de Lynda Carter, a ex-Mulher Maravilha, com Allison Mack e toda sua intensidade emocional deixam claro o porquê da escolha para o nosso terceiro lugar. Se por acaso você não viu essa cena, deixe uma caixa de lencinhos de papel por perto.

 

2. Margot Kidder

Episódios que participou: Crusade; Transference

Sobre o personagem: Bridgette Crosby foi a assistente e par romântico de Dr Virgil Swann. Era uma mulher forte que trabalhava incansavelmente para achar as pedras que Swann queria. Quando finalmente se apossou da pedra da água, ela desapareceu e foi assassinada por Jason Teague, que procurava a pedra para sua mãe.

Por que foi bom: Mesmo tendo participações curtas, Margot Kidder trabalhou bem seus diálogos e exibiu uma natureza dura, mostrando para a audiência porque ela era a Lois Lane nos filmes do Super-Homem dos anos 70 e 80.

 

1. Christopher Reeve

Episódios que participou: Legacy; Rosetta

Sobre o personagem: Virgil Swann era um gênio rico que estudou comunicação com outros planetas e fundou a Veritas Society, um grupo que estava a espera do “viajante” (mais conhecido como Clark Kent/Superman). Após encontrar o superboy, Dr Swann o convenceu a ir a seu observatório, em Nova Iorque, onde ele contou para Clark sobre sua herança kryptoniana e sobre a Veritas Society.

Por que foi bom: Não precisa explicar muito. Reeve é um ícone para os fãs do Super-Homem. O ator fez a alegria dos fãs com sua participação em Smallville, uma oportunidade única de ver o futuro Superman ao lado do eterno Superman. Usando uma cadeira de rodas por conta de uma queda de cavalo que o deixou paralisado do pescoço para baixo, a atuação de Reeve também ajudou a angariar fundos para a The Christopher and Dana Reeve Foundation, uma instituição criado por ele dedicada a pesquisa e cura de danos a coluna cervical e a melhora da qualidade de vida de pessoas com paralisia.

Comente no Facebook

Comentários




3 Comments »

  1. @ZePicelli 25/02/2011 at 15:44 - Reply

    Michael McKean e Christopher Reeve foram minhas participações favoritas nesses longos anos de série. O primeiro por ter mostrado um lado totalmente desconhecido para mim sobre Perry, o que não deixa de ser a essência de Smallville, que mostra curiosidades desses personagens que gostamos cujo passado é desconhecido ou não muito popular.
    O segundo dispensa explicações. Christopher Reeve já diz tudo.

    Confesso que gostaria de ter visto alguém interpretando Bruce Wayne jovem, assim como especularam antes de lançarem a nova franquia de filmes do Batman. Uma pena não ter dado certo.

    Aliás, só eu que não curti muito Lynda Carter na série? Nada contra a atriz, mas acho que sua participação foi prejudicada por alguns fatores:
    Mãe de Chloe, anteriormente loira, apareceu morena; apesar de ser usada em uma história "emocionante", a participação da atriz veio para dar mais pano para a manga de uma trama nada promissora, que é a de Chloe com poderes. O fascinante de Chloe era ela era humana e ajudava a mostrar para Clark como ser humano. Dar poderes à personagem a tornando mais um nome para a lista de Freaks da série meio que fez com que a personagem perdesse um pouco de seu mojo =/ Ou seja, que bom que Lynda Carter esteve na série mas que pena que foi num personagem tão fail.

  2. Marco Freitas 26/02/2011 at 11:25 - Reply

    Não sei porque, mas na época que vi a participação de Michael McKean achei extremamente irritante, talvez tenha sua sido por causa da postura do personagem (não gosto muito desses personagens bebado). Quanto as outras participações a minha favorita, com certeza é a do Christopher Reeve, afinal de contas ele é o eterno superman, sem mais.

  3. Emille Cândido 02/03/2011 at 11:17 - Reply

    Como a lista é pequena não dá pra entrar mesmo. Mas do universo do Superman a série ainda contou com as participações de Dean Cain e Teri Hatcher, a maravilhosa versão Lois e Clark dos anos 1990. Adorei, principalmente a de Teri, como a mãe de Lois…

Leave A Response »