Lost vai voltar

Juan Lopes 28/02/2014 10

Roteiro Alternativo

Reviver séries está muito na moda. Netflix veio na vanguarda com a volta de Arrested Development e não demorou até que 24 Horas voltasse. Esse papo de ressurreição ainda pegou muita gente de surpresa essa semana com o anúncio do retorno de Heroes, mas a verdadeira surpresa ainda estava por vir.

Nesta manhã de sexta-feira a ABC realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o retorno da aclamada Lost (insira aqui o boom da abertura da série)!  Isso mesmo, você não leu errado e não é apenas uma teoria de fãs malucos que leram cartas de tarô através de cálculos bizarros. Lost vai voltar para a alegria de seus fãs (e desespero de quem não gostou).

Podem dizer que Lost teve um fim que não fez jus ao que a série foi ou ainda os mais chorões céticos de que a série não é aquilo tudo o que dizem, mas não tem como negar que a produção mudou completamente a maneira de se fazer produções para a TV. Um título bem difícil de atribuir a séries por aí. E é exatamente essa a proposta do retorno de Lost. Querem trazer a série de volta não só para agradar fãs. Nas palavras de um dos responsáveis:

Queremos fazer novamente o que Lost trouxe como legado para a TV. Não só repetir o feito, mas ampliar, crescer. Fazer algo que seja muito maior que somente uma série.” – LINDELOF, Damon

Na coletiva de imprensa estiveram presentes Lindelof, Jeffrey Lieber, Terry O’Quinn, Jorge Garcia e Matthew Fox. Todos eles já confirmaram presença neste revival desnecessário. Mas é um projeto que ainda vai demorar para chegar por conta de outros atores que estão já em outros projetos, como Michael Emerson, Josh Holloway e Elizabeth Mitchell.

LOST___

Boom!

A série irá retomar a história praticamente do ponto em que parou e ignorando aquele purgatório bizarro. Veremos, finalmente, Hurley como o protetor da ilha e como ele lidará com todas as coisas que existem ali. Além, é claro, de aprofundar mais ainda nos personagens através de flashbacks e ver como os sobreviventes se viraram fora da ilha e também mais sobre a Iniciativa Dharma e os habitantes da ilha. A ideia é revisitar tudo o que fez da série algo importante e também trazer novas coisas. É claro que a ilha não ficou livre de problemas depois de tudo o que aconteceu. E Hurley terá que lidar com isso, querendo ou não.

Ninguém do elenco, exceto Michael [Emerson], emplacou alguma outra série de sucesso. Isso já deixa bem claro qual foi a resposta de todo mundo quando surgiu a ideia do retorno, não?” - GARCIA, Jorge

Porém, o mais importante do que foi prometido: respostas. Lindelof garantiu que ao fim desta temporada especial tudo aquilo que não foi respondido durante a série será esclarecido. Apesar de se ter ideia do que são os números que assombraram a série, Lindelof mencionou eles em relação às respostas prometidas.

Com o título Lost: Beyond, o retorno terá apenas 7 episódios e garantem que isso será o verdadeiro fim. A estreia está marcada para dia 8 de abril de 2015 às 16:23:42.