Jim Parsons – genialmente engraçado

Ana Emílio 03/09/2010 3

Ficha Corrida

Nome completo: James Joseph Parsons

Apelido: Jimmy Pea

Idade: 37 anos

Signo: Áries

Altura: 1,88m

Estado civil: Solteiro

Time do coração: Houston Rockets (basquete)

Séries favoritas: Lost e Grey’s Anatomy

Hobbie: Palavras cruzadas

Bebida predileta: Diet Coke

Esta é a sua vida

Filho da uma professora primária e um ex-presidente de uma empresa de encanamentos (morto em um acidente de carro em 2001), Jim Parsons nasceu no dia 24 de março de 1973 em Houston, Texas, onde foi criado juntamente com sua irmã mais nova, que também se tornou professora.

Comemorando seu merecido Emmy!

Desde cedo, Jim sabia o que queria ser quando crescesse: astro de cinema. E já na 1ª série começou a atuar. Seu primeiro papel foi o de um passarinho na peça The Elephant’s Child. Quando passou para o colegial, Jim estudou na Klein Oak High School, onde foi votado o aluno mais amigável da turma.

Formado no colégio, Jim seguiu para Universidade de Houston, onde não só estudava teatro, mas também ajudou a fundar a companhia de teatro Infernal Bridegroom, no qual apresentou-se mais de uma vez em montagens de peças famosas como Endgame, Guys and Dolls e The Balcony. Ele se formou em 1996. Mais tarde, já morando na California, ele fez mestrado na Universidade de San Diego, enquanto atuava no prestigioso Old Globe Theatre.

Apesar de todo talento e estudo, Jim não teve vida fácil em Hollywood. Ele começou fazendo comerciais de TV, como da DiGiorno Frozen Pizza e do fast-food Quiznos Toasted Subs, nos quais fica clara sua veia cômica. Mas foi em um comercial da FedEx que ele chamou atenção, interpretando um funcionário preguiçoso.

As pessoas sempre querem saber se eu sou tão inteligente quando o Sheldon, o que é um absurdo. Quero dizer, Deus os abençoe. É muito gentil que eles perguntem isso. Mas, infelizmente, não.

Assim, em 2002, ele estreou na telinha fazendo uma participação especial em  Ed. Mas não pense que o sucesso veio fácil… Jim participou de nada menos que 15 pilotos de séries de TV que não vingaram, entre eles Blitt Happens, projeto dos irmãos Farrelly (do filme Quem Vai Ficar com Mary?). Apenas em 2004, ele emplacou um arco de 7 episódios na série Judging Amy. Neste mesmo ano, ele estreou no cinema com filme de Hora de Voltar de Zach Braff, da série Scrubs.

Jim e seu suposto namorado

Sua grande chance mesmo só apareceu em 2007, na comédia The Big Bang Theory. Nela ele interpreta Sheldon Cooper, um gênio da física altamente anti-social e neurótico, que é fanático por ficção científica e histórias em quadrinhos. Pelo papel, Jim recebeu uma indicação ao Emmy em 2007 e levou o prêmio para casa este ano!

Sabe-se muito pouco da vida pessoal de Parsons, mas há rumores de que ele seja gay e namore um diretor de arte chamado Todd, com quem o ator já foi visto inúmeras vezes. Deixando as fofocas de lado, sabemos que ele ama tocar piano, assistir partidas de tênis, beisebol e basquete e que mora no Brooklyn, em Nova Iorque.

E logo, poderemos ver seu talento na tela grande ao lado de Jack Black, Owen Wilson e Steve Martin na comédia The Big Year, com estreia prevista para 2011. Enquanto isso, a gente continua se divertindo com ele em The Big Bang Theory, que estreia sua quarta temporada no próximo dia 28.




  • @caiofochetto

    Bacana ver que ele foi progredindo e agora está ganhando espaço no cinema, né? E sem as roupas do Sheldon ele até que fica mais interessante. rs

  • http://brightcocaine.blogspot.com/ marcellinho

    ele é interessante de qualquer geito. puto humorista. adoro ele!

  • CARLOS RENER .’.

    hey O JYMMIE PARSONS “BB THEORY” encarna o personagem..well..todos geniais qual o ? talk? da CBS??