Jack Bauer em filme inédito direto no DVD

Caio Fochetto 14/08/2008 0

24: Exílio

Fox anuncia lançamento antes mesmo da exibição em TV

Quem é fã de série de TV já elegeu seu filme mais esperado. Pelo menos entre os que virão em 2009. A Fox anunciou que “Jack Bauer está de volta! Agora no longa metragem de susprense mais aguardado do ano.” O título do primeiro longa da aventura será 24: Exílio, a ser lançado em DVD com previsão de chegada às locadores no primeiro mês de janeiro.

Pois prepare seu cronômetro, o lançamento tem ares de super especial pois chega em home-vídeo antes mesmo de ser exibido na TV a cabo. A data de lançamento será 07 de janeiro de 2009 e a responsável obviamente será a 20th Century Fox Home Entertainment.

Sobre o filme, 24: Exílio serve para atenuar as diferenças entre as temporadas 6 e 7. É o primeiro material inédito de 24 horas em mais do ano, devido a greve dos roteiristas e a prisão de Kiefer Sutherlend após a combinação indevida de álcool e direção.

E se o ator não encontrou a redenção neste curto período de tempo atrás das grades, seu personagem pelo visto tentou. A trama começa com ele na áfrica, onde foi buscar consolo no trabalho missionário, após a morte da mulher que amava há quatro anos, no final da sexta temporada. Pois é, o filme dá um salto no tempo.

Durante o desenrolar da ação o agente especial se percebe em situação cruel, num país onde um ditador sem escrúpulos planeja montar um exército de crianças. Mas Bauer não deixa barato. Será ele quem vai acabar com os planos militares do tirano que pretende recrutar soldados em orfanatos. Assim começa a missão, que só terá sucesso caso as criaças sejam resgatadas em regurança.

24: Exílio foi filmado na África do Sul e em Los Angeles. Se passa em tempo real e reúne novos atores da série, como Cherry Jones (Signs, The Perfect Storm), Robert Carlyle (The Full Monty, 28 Weeks Later), Gil Bellows (Ally McBeal), Tony Todd (Candyman, Final Destination) e o vencedor do Oscar Jon Voight (National Treasure: Book of Secrets) como o empreiteiro malévolo Jonas Hodges.

Segue a sinopse oficial do filme:

Depois de sacrificar tudo pelo seu País, Jack Bauer (Sutherland) pode perder a única coisa que lhe resta – sua liberdade. Procurado pelo governo dos EUA e em fuga pela África, Bauer é chamado para impedir um ditador cruel de recrutar crianças inocentes para sua milícia assassina. Mas, primeiro, Bauer tem que confrontar o seu passado torturante e encarar uma decisão importante que mudará sua vida para sempre.

Durante a Comic Con deste ano foi exibido um trailer do filme. Confira abaixo: