O lindo Ian Somerhalder

Ana Emílio 14/05/2010 0

Ficha Corrida

Nome completo: Ian Joseph Somerhalder

Idade: 31 anos

Altura: 1,77

Signo: Sagitário

Estado civil: Solteiro

Filósofo: Friedrich Nietzsche

Perfume: Dolce & Gabbana

Hobbies: Sky na neve e na água e hipismo

Mania: de limpeza

Twitter: @iansomerhalder

Esta é a sua vida

“Guess” quem é o gatão da foto?

A coluna Perfil de hoje traz aquele cara morto de Lost que agora vive um morto-vivo em The Vampire Diaries, o menino com as bochechas mais rosadas da TV, Ian Somerhalder.

Ian nasceu dia 08 de dezembro de 1978 em Covington, Louisiana, terceiro filho de Robert, um empreiteiro e Edna, massouterapeuta.

Aos 6 anos ele já sabia que queria ser ator, mas começou sua carreira como modelo aos 10 anos incentivado por sua mãe. Só aos 17 anos, ele começou a estudar interpretação e depois de uma turnê como modelo pela Europa, ele voltou aos Estados Unidos para se dedicar a carreira de ator.

Aos 21 anos, ele foi descoberto enquanto fazia figuração no filme Black & White. Entre 400 pessoas que estavam no bar, seus lindos olhos azuis se sobressairam e chamaram atenção de um agente, com quem assinou contrato na hora.

A partir daí, ele dividiu seu tempo entre participações em séries de TV como CSI, Law & Order e CSI: Miami e filmes independentes como a boa produção Regras da Atração com James Dawson Van Der Beek.

Eu tenho um milhão de conhecidos, mas apenas 2 ou 3 amigos de verdade. Não consigo esconder nada deles.
 

Em 2004, Ian teve seu primeiro papel de destaque como Adam Knight, um personagem misterioso que ficava muy amigo de Lana Lang em Smallville. Apesar de aparecer apenas em 6 episódios, sua participação foi marcante.

Ian e a Sortuda: Humpf!

E quem não via Smalliville logo descobriu quem era o galã de que os fãs da série tanto falavam, afinal ele foi o primeiro ator a ser contratado para Lost. Curiosamente, ele também foi o primeiro personagem importante a deixar a série, logo na primeira temporada. Pior que ele estava até vendo casa para comprar no Havaí, coitado.

Mas ele não se deixou abater. Logo conseguiu um papel em Tell Me You Love Me e hoje pode ser visto em The Vampire Diaries, a aposta da CW para pegar carona no sucesso de Crepúsculo, provando que existe vida pós-Lost.

Como ele não pode comprar sua casa no Havaí, continua dividindo seu tempo entre Atlanta, Nova York e Los Angeles, onde grava a série da CW. E moças, atenção: o coração dele tem dona, viu? É uma estudante da NYU chamada Meghan Auld. Ou seja, os rumores de que ele estaria “pegando” sua colega de cena Elena Gilbert são completamente infundados. A sortuda é uma desconhecida mesmo…

Em breve, o vampiro que seria biólogo marinho, escritor ou marketeiro caso não fosse ator, poderá ser visto nos cinemas no suspense Cradlewood, ao lado de Alan Widmore Dale.

Originalmente publicado em 14 de maio de 2010.