History estreia bem suas novas séries | Box de Séries boxdeseries.com.br

History estreia bem suas novas séries

Fabricio Horta 11/03/2013 6

Alô amigos!

Esta coluna marca um ano em que vocês me aturam!!!! Obrigado pela audiência (rs) na coluna toda segunda feira desde a segunda semana de março do ano passado! Espero que vocês continuem lendo a coluna e comentando, pois aprendo muito com a troca de ideias com vocês todos!

Semana de audiência surpreendente na TV a cabo: o History estreou duas novas séries e ambas foram muito bem recebidas. Enquanto isso, na TV aberta, mais uma quinta-feira de reprises e Glee.

Vamos lá?

1.sobe

 

 

The Bible, minissérie do History, estreou dia 03 de março nos EUA e foi a maior audiência do ano do canal, com 13,1 milhões de espectadores, comparável à audiência da estreia de Hatfields & McCoys (2012) com 13,9 milhões de espectadores. A série garantiu ao History a maior audiência do domingo em séries, tanto na TV a cabo quanto na TV aberta. Audiência foi maior que a de The Walking Dead e The Amazing Race, séries já consagradas como campeãs de audiência!

No entanto, The Walking Dead continua campeão na demo (5,7) e no buzz, com 461 mil citações no twitter.

E vem também do History a nova série sobre os povos escandinavos, Vikings, que estreou também no domingo com bons 6,21 milhões de espectadores para o canal. Nada mal, heim History!

Spartacus, do canal Starz, teve o melhor público da temporada com 1,02 milhão de espectadores. War of the Damned está mantendo um público menor que Vengeance, mostrando que o canal foi certeiro ao anunciar esta temporada como a última da série.

The Americans foi muito bem esta semana, com 1,88 milhão de espectadores.

E Golden Boys, apesar de ter audiência pouco menor que da semana passada, venceu o horário das 22 de terça feira com 1,6 pontos de rating.

Glee fez bonito esta semana também. Voltou a ter mais de 6 milhões de espectadores e marcou um rating de 2,4 pontos, o melhor do horário (a série foi exibida de 21 e 30 às 22 e 3º pela Fox. Estratégia?). Porém, esta quinta-feira foi marcada por 9 reprises. O que a imprensa internacional está se perguntando é o porquê de a Fox não ter anunciado a renovação de Glee na segunda feira passada. Estranho…

2.desce

 

 

Enquanto isso, em algum lugar entre o Brooklyn e a Broadway, Smash afunda suas chances de sobrevivência em 2,68 milhões de espectadores e um rating de 0,8, que deixou a NBC na lanterninha da audiência no horário das 22 horas de terça-feira.

Já na terra encantada, Once Upon a Time amarga uma das piores audiências da série até o momento: 2,2 de rating e 7,39 milhões de espectadores. Lembrando que a série ainda tem chances de renovação, já que o ABC ainda não anunciou suas renovação para fall season de 2013…

…o que não garante à Red Widow chances reais de renovação. A série estrou no domingo e ficou atrás de todas as suas concorrentes diretas, com rating de 1,5. A série, baseada em um drama holandês chamado Penoza, no qual Marta Walraven tem que cuidar sozinha de sua família após o assassinato do marido, um líder da máfia. Tem que reagir se não quer ser cancelada precocemente.

E Rules of Engagement que não tinha concorrência direta no horário e mesmo assim teve a pior audiência que a série já teve, com 6,92 milhões de espectadores e 2,2 pontos de rating, empurrando a série um pouco mais para a zona de cancelamento.

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.