Greek: As últimas músicas

Equipe do Box 15/03/2011 7

Nem vou tentar começar esse post com tom animado e contagiante porque nesse exato momento acabei de assistir o último capítulo de Greek e o nó na garganta é tão grande que só escrevendo para descrever, porque falar, nem pensar.

Greek se junta ao hall de minhas séries favoritas de todos os tempos e bem lá no topo, junto com Friends e Gilmore Girls. Foi graças à Greek que eu comecei a escrever para o Box de Séries, fazendo reviews de todos os capítulos. Então, como você pode perceber, o post de hoje é pessoal.

Minha vontade nesse momento é falar on and on sobre o que eu amei e o que deixou à desejar nesse finale. Sei que você sabe como é, quando sua série favorita acaba, você não quer conversar com ninguém, mas ao mesmo tempo, tudo que você precisa é exteriorizar seus pensamentos de todos aqueles anos e temporadas que fizeram parte da sua vida. Para minha sorte, a Camis já fez esse trabalho na coluna Semana em Série. O meu trabalho, então, é apresentar à vocês as útilmas músicas de Greek.

Foram seis músicas ao todo e a maioria com intenção de te deixar com lágrimas nos olhos. Vamos lá:

 

Spinning - Jack’s Mannequin

A primeira música da season finale é Spinning e toca na hora da revisão dos episódios anteriores.

 

After Afterall – William Fitzsimmons

E a primeira música com intenção de nos fazer chorar fica por conta de William Fitzsimmons e toca quando a casa KT está sendo demolida. Não sei vocês, mas em mim a música funcionou como mágica e encheu meus olhos de lágrimas.

 

Living in Twilight - The Weepies

Quando Evan se junta a Casey e Cappie no Doblers e diz a eles que deveriam deixar CRU juntos, a música ao fundo é Living in Twilight. A música continua até a cena de Rusty e Ashleigh se acertando no apartamento dele.

 

Take Over The World - The Courteeners

Na sequência em que Ash nos revela o verdadeiro nome de Cappie, que todos comemoram sua formatura e ele passa a presidência da Kappa Tau para Rusty, a música ao fundo fica por conta dos caras da banda The Courteeners. PS: Fiquei esperando tanto pelo verdadeiro nome do Cappie que me decepcionei nessa cena. Nem é grande coisa assim.

 

My Oldest Friend - Adrew Belle

Ash e Casey conversam pela última vez no Doblers e Rebecca chega e abraça Casey. Tudo isso ao som de My Oldest Friend, de Adrew Belle.

Forever Young - Youth Group

Quando essa música começou a tocar, me peguei com um sorriso de canto de boca, porque não há música mais perfeita para descrever esses quatro anos de Greek. Forever Young é a última música de Legacy e não havia melhor maneira de terminar.

As músicas, assim como Greek, acabam por aqui. Só preciso destacar a cautela e o ótimo trabalho que o pessoal da trilha sonora teve com esse final, porque cada música cai como uma luva para cada cena e também para toda a história da série. Saca a ironia de tocar Take Over the World (Dominar o mundo) quando Cappie se forma?! My Oldest Friend (Meu amigo mais antigo) numa cena de Casey e Ash?! Forever Young (Para sempre jovem) no final da série?! Considerei isso um tributo aos fãs e, fazendo parte deles, eu agradeço.

Eu vou ficando por aqui e tristemente me despedindo pela última vez em um post de Greek. O nó na garganta permaneceu durante todo o tempo que estou escrevendo e pensar que foi a última vez que vi a amizade perfeita de Casey e Ash, a irmandade perfeita de Rusty e Casey e o romance lindo de Cappie e Casey só o faz aumentar.

É isso pessoal. Até a próxima Juke.




  • Heloisa

    a trilha sonora do ultimo episodio foi perfeita!
    pra mim foi impossivel nao chorar ao final de Forever Young!
    lindo lindo

    • http://www.twitter.com/suuzii Suzi

      Não foi?!
      Lindo demaais! Sério, essa trilha caiu como uma luva para o fim!
      Veleu pelo comment ;)

  • Rafael Inacio

    Foi o segundo melhor final de serie de todos os tempos…pra mim, só perde pra FRIENDS!

    • http://www.twitter.com/suuzii Suzi

      Adorei o final tambem! Ainda nao ganha do fim de Friends ou six feet under, mas chegou bem perto.
      ;)

  • http://twitter.com/fredezuquetto @fredezuquetto

    O series finale de Greek foi perfeito, foi demais!
    E parte desse sucesso foi devido a trilha sonora do episódio final.
    PERFEITO!

    Um dos melhores finais de série que eu já vi!
    Deixou/deixará muita saudade!

  • Tânia

    Nossa adorei, foi lindo as músicas então
    Deixou / deixará saudades (2) Forever

  • Rene

    Pela primeira vez entrei nesse site,logo apos assistir o ultimo capitulo de GREEK,o final foi genial,vai deixar muita saudades.Parabéns pelo post sobre o ultimo capitulo, genial tambem,exatamente o q a maioria dos fas de greek sentiram!!!!abraço