Battlestar Galactica Online: de graça é melhor!

Equipe do Box 26/04/2011 0

Há muito tempo que as empresas responsáveis pela divulgação de uma série usam diversos meios para expandir o modo como nós, os fãs, interagimos com ela. Um belo, e óbvio, exemplo disso é o que acontece com Glee.  Além de vermos a série, podemos escutar suas músicas graças aos discos lançados. Há também um jogo de karaokê que leva o nome dela.

É justamente no entretenimento eletrônico que muitas séries encontram um porto seguro para extrapolar os limites do enredo, colocando nas mãos do jogador o destino dos conhecidos personagens, ou um conteúdo totalmente novo, que complementa o que já existe.

Para os fãs de Battlestar Galactica, essa é uma realidade. A empresa Bigpoint, produtora de jogos como Skyrama, Drakensang Online e Ramacity, disponibiliza um jogo totalmente online e de graça.  O MMO (Massively Multiplayer Online, ou Multiplayer Online Massivo) foi lançado em fevereiro deste ano e, mesmo estando em fase beta, já ultrapassa o número de 1 milhão de jogadores. Segundo a própria empresa, apesar da versão ser de testes, a Bigpoint considera o jogo praticamente pronto. O que significa que a experiência do jogador não será afetada com pequenos bugs, que normalmente surgem com experiências online.

Nós do Box de Séries fomos convidados a testar o jogo e conferir as atualizações e novidades dele. Não só a gratuidade do game pode ser considerada um fator positivo, como o fato de não precisar fazer nenhum download. Battlestar Galactica Online roda direto no seu navegador. E se você pensa que isso poderá prejudicar o jogo graficamente, engana se. Seus gráficos são bastante polidos e bonitos, além das texturas e efeitos de luz.

Você pode escolher de que lado prefere jogar: dos Cyclons ou dos Humanos. Particularmente, achei mais divertido jogar com os humanos. Logo de início, um ataque dos Cyclons te coloca no clima do jogo. Não é difícil se adaptar aos comandos, o que abre a possibilidade para qualquer um jogar. A maioria, se não todos, os comandos podem ser executados com cliques do mouse. Um rápida lida nas instruções resolve qualquer problema.

Sobre a história do game: BGO se passa quarenta anos após a primeira guerra Cyclon. A nave Battlestar Galactica se encontra sob um novo ataque, mas consegue escapar sem maiores danos, até que encontra Pegasus, outro sobrevivente da citada guerra. É unindo forças que uma nova batalha tem início.

A adição mais recente do game neste momento é o sistema de Méritos, uma nova “moeda” que pode ser conquistada via batalhas de PvP (player versus player), e dará acesso a recompensas únicas e exclusivas, como:

Naves poderosas: Com Méritos, os jogadores podem comprar dois tipos de naves que foram requisitados pela comunidade – a Viper Mk VII e a Nave de Guerra Cylon. Estas máquinas de ataque possuem mais poderio que outras e podem ser decisivas em um encontro com o oponente.

Opção de comandar uma Battlestar ou uma Base: Desde que o Closed Beta entrou no ar, os fãs esperam por essa oportunidade. Por meio dos Méritos, os jogadores podem ter o controle temporário da Pegasus, ou de uma Base secundária para atacar inimigos, ou defender territórios.

Mais explosões: Com a atualização, já é possível aumentar o poder das Ogivas Nucleares via Méritos.

Graduação de experiência: Uma nova atualização introduz uma mecânica de PvP mais justa. Agora, jogadores de nível mais alto recebem menos experiência ao confrontar NPCs ou outros jogadores de nível mais baixo. Isto é, o sistema de XP se torna mais graduado.

Não importa se você é jogador hardcore ou casual, Battlestar Galactica Online se encaixa perfeitamente no seu estilo de jogo. Então não deixe de visitar o site e se inscrever, seja você humano ou Cyclon.

Comente no Facebook

Comentários




Leave A Response »