As músicas de American Horror Story

Equipe do Box 11/10/2011 45

Uma das estréias mais esperadas da fall season finalmente aconteceu! American Horror Story estava sendo ansiosamente aguardada por ser mais uma criação de Ryan Murphy, o “pai” de Glee, e também porque sua premissa deixou muita gente curiosa. O pessoal do Box que o diga! E depois de tanta propaganda e suspense sobre a nova série de terror do canal FX, o episódio foi ao ar e não decepcionou – no quesito audiência, qualidade já é outra história.

AHS (acostume-se em ver a sigla da série, pois dá preguiça ficar escrevendo o nome inteiro) pode ser definida em uma única palavra: bizarra. Quem assistiu sabe do que eu estou falando. Se o objetivo era deixar o telespectador com cara de espanto, ela conseguiu. Mas não por medo, acredite. A feição que se fica depois de assistir ao episódio é aquela de WTF??

Como meus coleguinhas aqui do Box são mais do que competentes, já fizeram os comentários sobre o piloto e você pode ler tudo a respeito clicando aqui.

Agora vamos falar de músicas. Eu não esperava ouvir nada além de efeitos sonoros de portas rangendo e gritos histéricos. O máximo que esperava era aquela trilha de filme de terror que fica só no instrumental macabro. Aí vem AHS e samba na minha cara bonito. Ao total foram seis músicas e você confere a lista agora:

 

Patience and Prudence - Tonight You Belong To Me
Mirah - Special Death
Bernard Herrmann - Twisted Nerve
Pete and the Pirates - Blood Gets Thin
Son Lux - Flickers
Power Solo - Baby, You Ain't Looking Right

E o nosso querido top 3:

Patience and Prudence – Tonight You Belong To Me

A primeira música da série toca quando os gêmeos ruivos entram na casa para destruí-la. A canção das irmãs Patience and Prudence, lançada no ano de 1956, ajudou a dar um tom mais macabro para a cena.

Bernard Herrmann – Twisted Nerve

Não é engraçado que a música mais conhecida a tocar no episódio é também a única instrumental? Twisted Nerve ficou imortalizada como a música tema de Kill Bill (ou dos caras do Pânico na TV) e toca quando assistimos à fantasia de Tate entrando na escola para matar seus colegas.

 

Pete and the Pirates – Blood Gets Thin

Encerrando nosso top 3, temos o pessoal da banda Pete and the Pirates e sua canção Blood Gets Thin toca quando Violet entra numa briga no colégio.

 

É isso aí pessoal. Agora é ver o que American Horror Story nos reserva para o futuro.

Até a próxima!