As músicas de American Horror Story: Coven

Leo Sousa 29/10/2013 9

Olá, minha gente! Hoje a bruxa está solta na Trilha Sonora do Box de Séries!

Fiona Goode e suas meninas da ~Escola de Magia e Bruxaria~ estão colocando para quebrar na terceira temporada de American Horror Story.

Coven mergulha no mundo obscuro de lendas e superstições de Nova Orleans para travar uma batalha épica: as tradicionais Bruxas de Salém e o sobrevivente Vodu africano.

E boa música não pode faltar! Então segura firme na vassoura que a magia vai começar.

House of the Rising Sun – Laura O’Connell

Antes mesmo de começar a temporada, Coven já assustava os fãs com suas promos cheias de elementos ligados à bruxaria e ao universo de Nova Orleans. Os vídeos Detention e Staircase tiveram como canção House of the Rising Sun, que é uma música folclórica da cidade de Louisiana. A versão mais famosa é a da banda The Animals (1974), mas também foi regravada pelos Beatles e Walls of Jericho. Clique e confira Intiation, uma das promos da temporada.

Winter Song – Ingrid Michaelson e Sara Bareilles

O single composto por Bareilles e Michaelson esteve no segundo teaser da temporada. Originalmente, integrou uma campanha de caridade promovida pelas cantoras no Natal de 2008. Também foi usada em episódios de Grey’s Anatomy, Scrubs e Brothers & Sisters. Reveja Pins & Needles.

Lala Lala Song – James S. Levine

Quem não lembra de Dominique-nique-nique de Asylum? A canção, que deixava qualquer um no ritmo esquizofrênico do segundo ano da franquia, esse ano é substituída por Lala Lala song. Em vários momentos dos episódios é possível ouvi-la e já se tornou a música da temporada.

Hades – SonicC

Eis que o casal da temporada se forma. Kyle e Zoe se encontram na festa e é amor à primeira vista. Com um título bastante ligado ao mundo macabro de Coven, Hades do DJ SonicC tocou no primeiro episódio, quando os dois se olham através de uma escultura de gelo.

Got Bass – John Ringo

Nova Orleans também é conhecida pela reminiscência do Vodu. A divisão racial ainda é latente na cidade e é nos guetos que se desenvolvem as práticas da religião de origem africana. Um dos maiores nomes é Marie Laveau, que é procurada por Cordelia para resolver seus problemas de fertilidade.

Rhiannon – Fleetwood Mac

No segundo episódio Boy Parts mostrou o dom de Misty Day, que pode renascer das cinzas, como uma fênix. A feiticeira interpretada – e muito bem – por Lily Rabe é fã de Stevie Nicks, a qual diz ser a bruxa branca. A vocalista da banda Fleetwood Mac por anos negou qualquer ligação com a religião Wicca e chegou a ser perseguida por causa dos rumores. Rhiannon é uma feiticeira da mitologia celta, e nas apresentações, o baterista Mick Fleetwood dizia que a cantora incorporava a bruxa. Em 1976 alcançou a décima primeira posição no Billboard.

Whole Lotta Shakin’ Goin’ On – Jerry Lee Lewis

O posto de Suprema não é algo eterno, e Fiona já sabe que seu fim está próximo. Com isso, a bruxa identifica em Madison as características para tomar o seu posto e daí resolve ensinar à jovem tudo o que sabe. Como Fiona não é daquelas que tem grandes exemplos de conduta pra passar, as duas vão para um bar trabalhar seus poderes de sedução. A música de 1957 toca na cena em que as duas jogam sinuca e bebem.

Sentiu falta de alguma música dessa temporada? Deixe-a nos comentários!