Amores Roubados - Capítulo 2 | Box de Séries boxdeseries.com.br

Amores Roubados – Capítulo 2

Carol Vidal 08/01/2014 14
  • Atuação
  • Roteiro
  • Trilha Sonora

Você pode pagar de gostosão lá em São Paulo, mas aqui quem manda sou eu.” – Celeste para Leandro

Celeste pagando de mulher traída fechou com chave de ouro o episódio de hoje. E depois de montar essa banca toda, entra na lista de suspeitos para o tiroteio da cena inicial da série. Afinal, mulher (que se acha) traída é bicho solto e é capaz de atos impensados.

Mas, apesar da cena final, o foco hoje foi em Isabel, que ganhou nova vida após seus breves encontros com Leandro. É perceptível ela será a mais afetada depois de seu envolvimento com o sommelier. Na cena em que ela está deitada na cama lendo o livro de poemas fica clara a brusca mudança de semblante no momento em que Jaime – que continua insuportável – entra no quarto. Parece que ela perde a luz no momento exato em que é retirada de seus pensamentos e sua fantasia.

Outro momento que mostra a mudança de Isabel é durante a reunião em homenagem à sua mãe. Ela aparece com o cabelo mais arrumado, roupas mais claras e até mais corada. Por isso mesmo é possível acreditar que ela vai se jogar de cabeça nessa relação, que poderá ser a salvação ou a ruína de sua vida. É esperar para ver.

amores roubados - capítulo 2Esse segundo capítulo explorou também o lado sombrio de João, dando a impressão de que há muita coisa por trás dessa psicopatia toda. Seu olhar, seu desejo de sentar à mesa no lugar de Jaime e aquele ataque a Antônia mostram que há ainda muitas camadas a serem exploradas nesse personagem. É torcer para que todo esse mistério não seja em vão. Aliás, alguém mais ficou com a impressão de que João já tinha abusado de Antônia anteriormente? A cara de assombro dela deixou essa dúvida no ar.

Amores Roubados conseguiu acertar melhor o ritmo dessa vez, ao investir em menos tramas paralelas. Isso proporcionou aprofundar mais o que estava sendo visto, sem excesso de informação. Foram cenas mais longas e mais bem trabalhadas. E a fotografia continua um luxo. O que foram aquelas tomadas na margem do rio?

Se continuar seguindo nessa lógica, o capítulo de amanhã deve aprofundar mais a relação entre Leandro e Isabel ao mesmo tempo em que investe na aproximação entre o rapaz e Antônia. Imagina no momento em que essas mulheres resolverem conversar entre si e revelar seus segredos? Mexendo com fogo desse jeito, não é de se espantar que ele acabe levando um tiro.

PS: O que serão aqueles cadernos que João guarda junto com a arma? Façam suas apostas.