10 séries épicas inesquecíveis

Caio Fochetto 21/05/2012 25

Game Of Thrones

Nem precisa apresentar, certo? Esse drama de politicagem apresenta a disputa pelo trono em um reino fantasioso, cheio de pessoas inescrupulosas e propensos Reis, a torto e a direito. É uma das maiores produção da HBO na atualidade, destacando-se não apenas por um roteiro envolvente mas também por uma produção digna de cinema. Se passa em um reino fantástico que lembra muito a Idade Média.

Roma

O que se esperar de uma co-produção entre HBO, BBC e RAI? Apenas uma primasia. Roma conta uma das mais dramáticas e trágicas passagens do maior Império que já existiu em nosso planeta, mostrando um ancestral jogo político cheio de reviravoltas, traição e sangue. Obrigatório para o currículo de qualquer fã de seriado. Se passa no período clássico.

The Borgias

Com produção da Showtime, The Borgias é por muitos a nova The Thudors. Na primeira, somos apresentados ao clã que dá nome ao drama. Os Borgias formam uma dinastia italiana poderosa, com ascendência espânica. Seu astro principal é Jeremy Irons, que dá vida ao polêmico Papa Alexander VI, eleito no episódio piloto. Assim como Roma, este é um jogo político. A diferença é que a figura poderosa já não é um Império, mas uma Igreja. Se passa na Idade Média.

The Tudors

Parece que a Showtime tem uma quedo por discutir religião e poder. E se isso for mesmo verdade, The Tudors pode ser considerada o início da coisa. A série conta a vida da família Real Inglesa comandada por Henrique VIII, um Rei de personalidade forte que mudou a regra do jogo e até mesmo se posicionou contra a Igreja em nome de seus ideiais. Se passa na Idade Média.

Hércules, MCA Television

O herói grego ganhava as tardes brasileiras no SBT, rede na qual suas aventuras épicas e mitológicas eram apresentadas com cromakeys e CG tão bons quanto os de Chaves. Mas para quem fica em casa depois do colégio, sem ter o que fazer, era uma delícia de se assistir. Se passava em uma era mitológica.

Xena, MCA Television

Essa produção animou a vida de muitos jovens durante as tardes da semana. É um spinoff de Hercules, personagem que tirou a Princesa Guerreira do submundo, afinal ela era uma ladra e assassina convicta, mas que mudou seu carater ao acompanhar a vida digna do herói mitológico. Eike lição de moral!!! Se passa em uma era mitológica.

Spartacus, STARZ

A série do STARZ segue a linha 300 de Sparta, aquele filme cheio de ação, slowmotion e sangue. Como o nome indica, esta conta a história do soldado que se tornou escravo/gladiador e derrotou a todos que fizeram de sua vida um inferno. É uma série bem violenta, com injeção de testosterona na veia. Se passa no período clássico.

Mad Man, AMC

Esta série da AMC tem um escritório publicitário como cenário principal, localizado na Madison Avenue, em Nova Iorque. Seu protagonistas é o misterioso Donald Draper – um diretor de criação que reescreveu sua vida deixando para trás alguns fantasmas. O bacana é acompanhar os hábitos antigos e ver como os publicitários pensavam em uma época diferente da nossa. Se passa na chamada era de Ouro, os anos 60.

Boardwalk Empire, HBO

A série conta a rotina de Atlantic City durante a era da Lei Seca, na qual o álcool havia sido proibido. Mostra como esta proibição foi decisiva para o levantes das máfias, um jogo de interesse que envolvia figuras públicas e os cortumes de um país que se posicionava como o mais poderoso do planeta. Esta produção da HBO se passa nos anos 20.

Hell on Wheels, AMC

Outra produção da AMC, porém esta se passa no velho oeste, durante a febre americana pelo ouro. Ela mostra o desenvolvimento de uma das maiores malhas ferroviárias do planeta, indo de leste a oeste dos Estados Unidos, porém centrada numa região conturbada onde a maioria de seus moradores se dividem em figuras nada confiáveis, como prostitutas, mercenários e outros sem caráter. Sem passa em 1860.

Obs.: Todo mundo sabe que “épico” significa “de época”, né? Essa lista traz séries que se passam numa época anterior a qual o programa foi gravado. ;)